Fotografia: DR

SC Braga terceiro classificado (masculino e feminino) no nacionais de atletismo

O Benfica, em masculinos, e o Sporting, em femininos, conquistaram hoje pela 12.ª vez consecutiva os títulos nos Campeonatos Nacionais de Clubes de atletismo, em Leiria.

Redação / Lusa
31 Jul 2022

O Benfica, em masculinos, e o Sporting, em femininos, conquistaram hoje pela 12.ª vez consecutiva os títulos nos Campeonatos Nacionais de Clubes de atletismo, em Leiria, mas os ‘encarnados’ tiveram de lutar com os ‘leões’ até ao último metro.

O Sporting deu nota de querer travar a hegemonia do Benfica em masculinos logo no primeiro dia e hoje, na segunda jornada, a classificação foi disputada ponto a ponto, mantendo-se a indefinição até ao último metro da estafeta de 4×400 metros.

As duas equipas chegaram ao fim ‘ombro a ombro’, empatadas com 147 pontos, caindo o título para as ‘águias’ pela diferença favorável de primeiros lugares.

O número de subidas ao topo do pódio fez a diferença no desempate, já que as duas equipas terminaram com 147 pontos; o Benfica, com 12 primeiros lugares, ficou em vantagem face ao Sporting, que somou sete triunfos.

Em terceiro lugar ficou o Sporting de Braga, a distância considerável (22,5 pontos) do quarto classificado, o Estreito.

No setor feminino, sem Benfica em jogo, o Sporting foi largamente superior, garantindo o 12.º título consecutivo por larga margem (48 pontos), sobre o vice-campeão, a Juventude Vidigalense. O Sporting de Braga foi terceiro, com mais 3,5 pontos do que o quarto, o Estreito.

Na II Divisão, igualmente disputada no Estádio Doutor Magalhães Pessoa, o AC Póvoa do Varzim, em masculinos, e o Eirense, em femininos, sagraram-se campeões.





Notícias relacionadas


Scroll Up