Fotografia: DR

Universidade do Minho representada em iniciativa que mostra a mulheres mundo do trabalho na área da tecnologia

Huawei Summer Camp 4 Her pretende mostrar a jovens mulheres as possibilidades do mundo do trabalho na área da tecnologia.

Redação
28 Jul 2022

A Universidade do Minho está representada no Huawei Summer Camp 4 Her, um evento que decorrem Cascais até hoje com 15 jovens universitárias de vários pontos do país. A representar a academia minhota está Catarina Lêdo, estudante de Direito que decidiu participar porque acredita que «se a tecnologia é o futuro, o Direito tem de acompanhar esta realidade».

A jovem explica que, apesar de querer seguir a área da advocacia, vê-se especialmente dedicada ao «direito aplicado às TIC». Para além disso, numa relação que defende acerrimamente e que segue o mote do evento, afirma que «as mulheres têm de se empoderar umas às outras com a criação de uma rede que possa transmitir conhecimento e confiança».

A última semana das participantes tem sido preenchida por debates, masterclasses, workshops e actividades como aulas de yoga e surf e Catarina Lêdo descreve os últimos dias como «incríveis» por estarem a superar as expetativas que havia traçado. Acrescenta que, «no início, estava à espera que viessem apenas pessoas das áreas da engenharia, ciências e matemática e ver aqui as áreas do Direito e das Relações Internacionais representada deixa-me mesmo contente porque vejo que não há uma barreira», referindo-se à interligação de diferentes áreas e setores.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up