Fotografia: DR

Concurso de Bandas Filarmónicas regressa em novembro

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até ao dia 10 de setembro.

Redação
27 Jul 2022

o IX Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga já tem data: acontece nos dias 26 e 27 de novembro, no Espaço Vita. As inscrições para este evento que se assume como uma marca distintiva da dinâmica cultural bracarense, pela visibilidade que dá à música e às bandas filarmónicas junto das comissões de festas de todo o país, já estão abertas e podem ser feitas até ao dia 10 de setembro.

De acordo com o regulamento, nesta edição, o concurso passa a ter duas secções, com limites de músicos inscritos por banda: a 1ª secção terá um máximo de 85 músicos e a 2.ª secção um máximo de 65 músicos.

Organizado pelo município de Braga, com a colaboração da Associação de Festas de São João, a Afinaudio e a Sons do Clássico, o concurso terá um limite de bandas participantes de seis para a 1.ª secção e de oito para a 2.ª secção. 

O processo de admissão ao concurso inicia-se com o preenchimento da ficha de pré-inscrição, disponível no site do município ou através do link ‘https://bit.ly/3zA37GN’. A ficha deverá ser enviada através do endereço de correio eletrónico ‘candidaturas.cultura@cm-braga.pt’, devidamente preenchida em todos os campos e assinada. As normas concursais estão disponíveis no portal do município ou através do link: ‘https://bit.ly/3BlNsfQ’.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up