Fotografia: CM Paredes de Coura

“O Mundo ao Contrário” anima ruas de Paredes de Coura com dezenas de espetáculos

Até domingo.

Redação/Lusa
25 Jul 2022

“O Mundo ao Contrário” teve início esta segunda-feira e estende até domingo, dia 31 de julho, em Paredes de Coura. O festival de animação de rua vai contar com três dezenas de espetáculos, pela mão de uma dúzia de artistas de vários países.

Após dois anos de paragem, devido à pandemia de Covid-19, “O Mundo ao Contrário” regressa às ruas, praças e esplanadas de Paredes de Coura com iniciativas de animação de rua, ‘teatro-clown’ e novo circo, de acordo com a organização. Entre aos artistas e companhias presentes destacam-se Murmuyo (Chile/Espanha), Rob Spence (Austrália), El Kote (Chile/França), Kokolores (Alemanha/Espanha), La Compañia Bergamotto (Espanha), Mundo Costrini (Chile), Mr. Copini (Chile), Spasmo Teatro (Espanha) e os portugueses Rui Paixão/Holy Clowns, Sílvia Barbosa, Boa Companhia e Nuvem Voadora, bem como as bandas Gooze e Crassh Recycled.

O festival teve início esta segunda-feira, com residências artísticas. A restante programação, cujo ponto alto chega no fim de semana, conta com oficinas de artes plásticas, ‘workshops’, concertos, espetáculos, passeios em comboio turístico e instalações, entre outras atividades.

Durante toda a semana, “todos os participantes serão transportados para o mundo onde o riso, o deslumbre, a fantasia, a criatividade e o absurdo assumem um lugar especial na imaginação dos pequenos e graúdos”, adianta a organização, em comunicado. “Transformar o óbvio em incompreensível, o real em fantasia e virar tudo ao contrário é nestes dias possível”, acrescenta.

“O Mundo ao Contrário” é uma iniciativa do município de Paredes de Coura dirigida às famílias. A entrada nas atividades é livre.





Notícias relacionadas


Scroll Up