Fotografia: DR

Mais de mil bombeiros sobem Escadórios do Bom Jesus em prova de esforço

A prova conta com a participação de bombeiros de vários pontos do país e do estrangeiro.

Redação
23 Jul 2022

Mais de mil bombeiros de todo o país vão estar em competição no dia 24 de setembro, no Bom Jesus de Braga, no âmbito da prova “Escadórios da Humanidade”, organizada pela Associação Família de Elite, em colaboração com a ADN Eventos Desportivos e com o apoio da Câmara de Braga e da Confraria do Bom Jesus.

O evento tem início às 8h00 com a concentração de bombeiros e início da prova uma hora depois, às 09h30, no Bom Jesus do Monte. «Esta prova consiste na subida dos 566 degraus dos escadórios do Bom Jesus em contra relógio e equipados com o equipamento completo de proteção individual de bombeiro (casaco de fogo, botas, calças, cogula, luvas, capacete e Aparelho Respiratório circuito aberto “ARICA”), no menor tempo possível», explica a organização.

A distância é de 615 metros, com um desnível positivo de 116 metros. Recorde-se que esta é a primeira prova, em Portugal, que tem como pano fundo um monumento português, um símbolo nacional. «Uma característica que tem atraído o interesse internacional e nos permite sonhar e voar mais alto nas próximas edições», realça.

O evento inclui a cerimónia da bênção dos capacetes.





Notícias relacionadas


Scroll Up