Fotografia: Miguel Viegas

Rota do Petisco convida a descobrir sabores de Bragança

Iniciativa decorre até ao fim do mês em 20 estabelecimentos.

22 Jul 2022

Tábuas de queijos e enchidos, moelas, rojões, pica-pau, panados, saladas, bolas de alheira, cogumelos recheados, tostas mistas com produtos transmontanos ou crepes salgados são algumas das iguarias que a Rota do Petisco “Petisq’Aqui” convida a degustar, até ao fim deste mês, em Bragança.

A iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) decorre em 20 estabelecimentos espalhados por toda a cidade, que prepararam um petisco especial para a rota, que está a ser comercializado até 31 de julho com o preço único de 5 euros, incluindo bebida.

Nesta terceira edição do evento, há um passaporte com o qual os clientes que obtiverem o carimbo de dez estabelecimentos aderentes se habilitam a ganhar um voo para duas pessoas sobre a cidade de Bragança, a realizar pelo Aeroclube de Bragança. O valor dos voos vai ser entregue à Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança para o apoio às vítimas de violência doméstica.

Com este passaporte, os comerciantes incentivam as pessoas a participar na Rota do Petisco, ao mesmo tempo que apoiam uma causa social.

Realizada no âmbito do projeto Mais Bragança, cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), a Rota do Petisco visa criar dinâmicas económicas e sociais nos negócios locais, através do convite para momentos de convívio e partilha, nas esplanadas da cidade.





Notícias relacionadas


Scroll Up