Fotografia: DR

Projeto que envolveu escolas de Braga e França apresentado no Brasil

“Imaginy Cartographies” juntou a Escola André Soares e o Collége Notre-Dame.

Redação
21 Jul 2022

Braga apresentou ontem, na Conferência Anual da UCCN que decorre no Brasil, um projeto conjunto desenvolvido com a cidade francesa Enghien-les-Bains, denominado “Imaginy Cartographies” e que envolveu as Escolas André Soares e Collége Notre-Dame.

Entre os meses de março e junho deste ano, cerca de 30 jovens destas cidades trabalharam em conjunto com dois artistas, Miguel De e Lola Rossi, num projeto audiovisual artístico.

«Este projeto fez parte do programa oficial da temporada França – Portugal 2022 e representa a proximidade e amizade que unem estes dois países e territórios, realçando a cultura, o respeito pelos valores da diferença e a inclusão que partilhamos», explicou o presidente da Câmara de Braga, na Sessão Temática Transversal: Painel de Cooperação Internacional, uma iniciativa realizada no âmbito da XIV Conferência Anual da UNESCO Creative Cities Network.

 

<span class=”credit_foto_editor_part2″ style=”color: #7e2320 !important; font-size: 10pt;”>[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]</span>





Notícias relacionadas


Scroll Up