twitter

Ida a banhos na praia de Moledo desaconselhada

Ida a banhos na praia de Moledo desaconselhada
Fotografia

Publicado em 21 de julho de 2022, às 11:04

Após análises feitas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) à água.

A ida a banhos na praia de Moledo, no concelho de Caminha, está desaconselhada a partir desta quinta-feira. Encontra-se também içada a bandeira vermelha, revela o município.

Numa publicação no Facebook, a Câmara Municipal de Caminha esclarece que o resultado de uma dasanálises feitas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) à água da praia de Moledo desaconselha os banhos. Deste modo, até ao resultado dasnovas análises, a ida a banhos no local estádesaconselhada, estando também içada a bandeira vermelha na praia.

A autarquia esclarece que já tomou "as devidas diligências" e que, junto da APA, conseguiu que esta quinta-feira sejam realizadas novas análises. O vice-presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, diz estar convicto de que "o resultadoda contra-análise será negativo”, pelo que, em breve, “todos os banhistas poderão desfrutar da qualidade” da praia de Moledo.

De acordo com a página doSistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH), consultada pela Lusa, os banhos encontram-se desaconselhados ou proibidos na praia de Moledo durante toda a semana, que se estende de 18 a 24 de julho. A Lusa não obteve, até ao momento, qualquer tipo de resposta por parte do município.


Autor: Redação/Lusa