Fotografia: DR

Hospital de Braga com várias áreas avaliadas em “Excelência Clínica”

As áreas de Obstetrícia e Ortopedia obtiveram a Excelência Clínica Máxima (três estrelas)

Redação
21 Jul 2022

O Hospital de Braga destacou-se como um dos prestadores de cuidados de saúde com mais áreas avaliadas em “Excelência Clínica”, conquistando, ainda, o nível de classificação máximo em duas áreas, no âmbito da divulgação dos resultados do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), pela Entidade Reguladora da Saúde.

Nesta avaliação, relativa ao período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2020, as áreas de Obstetrícia (Partos e Cuidados Pré-Natais) e de Ortopedia (Artroplastias da Anca e do Joelho) obtiveram a Excelência Clínica Máxima, três estrelas, situando o Hospital de Braga no grupo com a terceira melhor classificação no que diz respeito aos Hospitais com mais áreas avaliadas com o nível máximo de três estrelas.

Das restantes 12 áreas clínicas, 10 receberam o segundo nível de classificação (duas estrelas) e duas não receberam avaliação, o que significa que o Hospital de Braga não teve qualquer área classificada com uma estrela.

 

<span class=”credit_foto_editor_part2″ style=”color: #7e2320 !important; font-size: 10pt;”>[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]</span>





Notícias relacionadas


Scroll Up