Fotografia: Nuno Gonçalves

“Verão nos Campus 2022” da UMinho arrancou ontem com 336 jovens

São 336 jovens do ensino secundário e mais de 100 do staff, desde monitores, docentes, investigadores e técnicos de apoio.

19 Jul 2022

Arrancou ontem na Universidade do Minho o “Verão no Campus 2022”, que promete apoiar jovens do 10.º ao 12.º anos, na escolha do seu caminho em direção à sua universidade. Será uma semana de intenso convívio, enquanto experimentam uma das 23 atividades que a universidade está a propor, através das quais é possível, passar por várias áreas científicas que esta academia tem trabalhado ao nível do seu ensino e investigação.

A arquitetura, as ciências, o Direito, a Economia e gestão, a engenharia, as letras e ciências humanas, a Psicologia, a Enfermagem, as ciências sociais, a educação, ou os biomateriais representam um vasto campo com inúmeros desafios que podem ser desvendados nesta semana de atividades. Os futuros universitários que viajam de vários pontos do país, poderão conhecer melhor as cidades onde está situada a UMinho – Braga e Guimarães –, além de conhecerem novos colegas, com quem partilharão esta aventura.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up