Fotografia:

Braga torna-se o epicentro do folclore nacional e internacional

23 grupos atuam no próximo fim-de-semana, nos dias 29, 30 e 31 de Julho.

Redação
19 Jul 2022

A cidade de Braga vai ser o epicentro do Folclore nacional e internacional já no próximo fim-de-semana, concretamente nos dias 29, 30 e 31 de Julho, com mais uma edição do Festival Internacional de Folclore de Braga (FIF).

Vinte e três grupos folclóricos oriundos de sete países irão pisar o palco da Praça Municipal num verdadeiro hino à etnografia, à tradição e à cultura do mundo. De Portugal estarão representadas cinco regiões.

Brasil, Costa do Marfim, Chile, México, Burundi e Porto Rico são os países estrangeiros que vão marcar presença em Braga. Dos ritmos quentes e intensos da América Latina aos vibrantes e alegres movimentos de África, o FIF propõe uma viagem pelas cores, danças e melodias do mundo.

O evento, que é já um cartão de visita de Braga no Verão, conta este ano com duas novidades a destacar: uma noite inteiramente dedicada ao folclore nacional onde será possível apreciar as danças típicas de diferentes zonas etnográficas do país, nomeadamente dos Pauliteiros de Miranda, do fandango do Ribatejo (Cartaxo), da região vareira (Ílhavo) e do Alto Minho (Viana do Castelo). Referência ainda para a participação do Grupo de Folclore MonteVerde da Ilha da Madeira.

Outra novidade da edição deste ano é o reforço da presença dos grupos folclóricos da terra, com a presença do concelho de Braga em todos os dias do evento, incluindo no domingo à tarde.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up