Fotografia: DR

Concurso ‘Jovens Criadores’ inspirado nas Capitais Europeias da Juventude

Inscrições estão abertas até ao dia 10 de agosto.

Redação
18 Jul 2022

O Município de Braga volta a incentivar o espírito criativo e inovador dos jovens talentos na área da moda, nomeadamente no vestuário, ao realizar mais uma edição do concurso ‘Jovens Criadores’, cujas inscrições estão abertas até ao dia 10 de agosto.

Tendo como tema de fundo os 10 anos passados da Capital Europeia da Juventude em Braga, esta é iniciativa desafia os jovens do distrito de Braga a darem largas à sua imaginação na criação de peças de vestuário inspiradas nas outrora Capitais Europeias da Juventude.

Para o município de Braga, esta «é uma oportunidade para que os jovens criadores expressem, através das suas propostas, a história, o legado e, simultaneamente, projetem as tendências e as suas visões da moda através da riqueza cultural que todas estas cidades possuem».

O concurso destina-se a jovens naturais ou residentes no distrito de Braga, ou estudantes em instituições de ensino do distrito, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, com ou sem formação na área da criação de moda.

A gala final, com desfile e apresentação ao júri, decorrerá no dia 5 de outubro, no gnration.

A inscrição está disponível em: https://juventude.cm-braga.pt/criatividade/jovens-criadores/.





Notícias relacionadas


Scroll Up