Fotografia: DR

Cerca de um milhão de pessoas passaram pelo S. João de Braga

As 160 iniciativas realizadas envolveram mais de 350 associações e grupos e 10 mil pessoas.

Redação
18 Jul 2022

As festas de S. João de Braga receberam cerca de um milhão de pessoas, de acordo com informações da Associação de Festas.

«Ainda que a chuva não tenha ajudado em alguns momentos das festas, os dias 23 e o 24 foram os mais concorridos com um mar de gente a inundar as ruas de Braga. Com um programa vasto e diversificado, os dez dias das festas trouxeram milhares de pessoas às ruas de Braga, numa dinâmica que permitiu o contacto com a cultura, tradição e música sanjoaninas», adianta a associação, em comunicado.

Para Firmino Marques, presidente da Associação de Festas de São João de Braga, «este foi um regresso feliz, apesar das condicionantes meteorológicas com que nos deparámos ao longo dos dias».

O responsável vai mais longe e indica que «esta edição foi um êxito depois de dois anos com um São João de Braga vivido sobre a pandemia». Firmino Marques garante ainda que «este São João foi histórico e vivido com muita alegria».

Já de olhos postos em 2023, o presidente da Associação de Festas de São João de Braga destaca o facto do próximo ano ser marcado pela normalidade completa, depois do sobressalto de 2020 e 2021, que condicionaram ainda o público em 2022.





Notícias relacionadas


Scroll Up