Fotografia: Avelino Lima

Programa “Férias na Quinta” anima crianças e é para continuar

O último dia de atividades decorreu hoje, na praia fluvial de Adaúfe.

Rita Cunha
15 Jul 2022

Foram duas semanas de intensa atividade que culminaram hoje, na praia fluvial de Adaúfe, com um balanço bastante positivo e a certeza de um regresso já em 2023.

O programa “Férias na Quinta” contou com a participação de dois grupos de crianças dos oito aos 12 anos de idade, que tiveram a oportunidade de participar em atividades , umas na Quinta pedagógica, outras no exterior. Por entre as ações, destaque para os ateliês, atividades de dança, maneio do cavalo e passeio de charrete. Os participantes efetuaram ainda uma visita à Braval onde puderam ver todo o processo de separação de resíduos, assim como acompanhar, durante uma manhã, as atividades dos funcionários da Agere, sensibilizando em simultâneo a população para a importância de manter as ruas limpas. Houve ainda visitas a espaços emblemáticos da cidade, como o Santuário do Bom Jesus do Monte e o Mosteiro de Tibães, para um contacto mais próximo com o património.

Fazendo um balanço destas duas semanas de atividades, o vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga destacou o sucesso que este programa tem tido desde a sua implementação, registando uma procura superior à oferta disponibilizada. «Isto surgiu há quatro anos e não fizemos um reforço na Quinta Pedagógica para as atividades, pelo que isto é um agradecimento para os funcionários porque é um trabalho suplementar em que passam duas semanas com dois grupos», disse, salientando ainda a inclusão destas atividades, já que acolheram também três crianças com necessidades educativas especiais.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up