Fotografia: CM Vila Nova de Famalicão

Observatório do Cinema em Famalicão revisita obra de Catarina Mourão

Sétimo episódio do “Close-Up – Observatório do Cinema” chega em outubro.

Redação/Lusa
14 Jul 2022

A Casa das Artes de Famalicão promove, entre os dias 15 e 22 de outubro, o sétimo episódio do “Close-Up – Observatório do Cinema”. A nova ediçã0 vai ser preenchida pelos Glockenwise e por uma retrospetiva integral da obra de Catarina Mourão.

A nova edição do “Close-Up” vai ter, segundo o comunicado da Casa das Artes, “como mote orientador a família, as famílias do cinema, dentro e fora do ecrã, na produção do presente e na história do cinema”. A noite de abertura do evento vai ficar entregue aos Glockenwise e à apresentação de uma nova banda sonora que vai acompanhar a projeção de “Melodia do Mundo”, de Walther Ruttmann, uma sinfonia nascida da justaposição de imagens reveladoras do estado do mundo no final da década de 20 do século passado.

Durante a abertura do certame, vai ser ainda exibida na íntegra e comentada a obra de Catarina Mourão. A realizadora de “A Dama de Chandor”, “Desassossego” e “A Toca do Lobo” conta com uma filmografia que se estende por mais de 20 anos de curtas e de longas-metragens.

A restante programação do “CloseUp – Observatório do Cinema” ainda não foi divulgada. No entanto, já foi avançado que o programa vai incluir mais de 30 sessões, com um novo fascículo das “Histórias do Cinema”, filmes-concerto e propostas para famílias. Vai dar-se também continuidade à relação estabelecida com a comunidade escolar, distribuída por sessões e oficinas a realizar também nas escolas, e um programa de sessões comentadas com a presença de realizadores, programadores, académicos, críticos e artistas.





Notícias relacionadas


Scroll Up