Fotografia: CM Viana do Castelo

“Marginal” alia natureza, lazer e cultura nos jardins de Viana do Castelo

Entre os dias 14 e 24 de julho.

Redação/Lusa
12 Jul 2022

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover, entre os dias 14 e 24 de julho, a iniciativa “Marginal”, que alia natureza, lazer e cultura no Jardim Público e no Jardim da Marina. O programa inclui concertos, dança, conversas, momentos dedicados ao público infantil, animação diversa, ilustração, showcookings, demonstrações, aulas e espetáculos.

Durante os 11 dias de evento, o anfiteatro do Jardim da Marina acolhe os concertos previstos para a noite, bem como stands de bares da cidade. Para consumo nos bares, deverão ser adquiridas, no Jardim Público, pulseiras de pagamento digital, por um valor de dois euros, que permitem o pagamento nos diversos bares, e copos reutilizáveis, pelo valor de um euro. Já no Jardim Público estão instalados stands com alguns petiscos locais. A aquisição da pulseira permite ainda a participação gratuita nos showcookings, bem como a participação das crianças no ateliers criativos, jogos, arborismo e nos passeios de charrete.

No leque de concertos, destacam-se Sustain, Banda de Cá, com tributo aos Pink Floyd, Daniel Pereira Cristo – Da Raiz ao Fado, Paulo Baixinho, On Every String – Tributo Dire Straits, Pedro Parente & Joana de Viana com Acordes Poéticos, Quara Jazz, Youth Yard e Dario Rocha e Marlene Rodrigues. A programação conta ainda com workshops, mostras, conversas e aulas de Pilates.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Viana do Castelo informa que, para maior segurança do público, entre quinta-feira e domingo, a partir das 21h00, a Alameda 5 de Outubro, junto ao jardim público, vai estar encerrada ao trânsito automóvel.





Notícias relacionadas


Scroll Up