Fotografia: CM Monção

Centro Cycling & Walking de Monção já abriu portas

Nova estrutura desportiva do município engloba um trilho pedestre e sete percursos cicláveis.

Redação/Lusa
12 Jul 2022

O Centro Cycling & Walking, em Santo António de Vale de Poldros, em Riba de Mouro, no concelho de Monção abriu portas no sábado, dia 9 de julho. A nova estrutura desportiva do município engloba um trilho pedestre e sete percursos cicláveis.

Constituído por um trilho pedestre, com extensão de 11 quilómetros, e sete percursos cicláveis, correspondentes a quatro níveis de dificuldades – fácil (verde), moderado (azul), difícil (vermelho) e muito difícil (negro) – o Centro abrange, no total, 222 quilómetros de extensão. Os percursos passam pelas 33 freguesias do concelho, pela ecopista do rio Minho, e pelos caminhos rurais e “single tracks” que povoam os lugares mais montanhosos do concelho. O espaço está ainda dotado de balneário, WC, máquina de lavagem e reparação de bicicletas, lavandaria e máquinas de vending.

Para o presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, que descerrou a placa de inauguração do espaço, a abertura desta estrutura “é um sinal inequívoco” de que a autarquia acredita “no futuro dos territórios de montanha” e “na valorização da componente turística ligada ao meio ambiente”. Já o presidente da Junta de Freguesia de Riba de Mouro, José Manuel Fernandes, também presente na cerimónia, mostrou-se “feliz e realizado” por acolher em Riba de Mouro “um equipamento que reforça a atratividade de uma zona de montanha com muito para oferecer a quem nos visita”. Em representação da Associação de Ciclismo do Minho, José Boticas felicitou o município pela aposta no turismo sustentável e assinalou o território como “interessante para a realização de qualquer prova ciclista”.

O Centro Cycling & Walking de Monção está homologado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.





Notícias relacionadas


Scroll Up