Fotografia: DR

Braga investe em Plano para a Integração de Migrantes

O plano prevê atividades para a sensibilização da comunidade para a promoção e valorização da diversidade cultural.

Redação
10 Jul 2022

A Câmara de Braga vai elaborar um Plano Municipal para a Integração de Migrantes. A iniciativa, cuja proposta será analisada na reunião do Executivo de hoje, dia 11 de julho, resulta de uma candidatura apresentada junto do Alto Comissariado para as Migrações, denominada “Parceria para a Integração”, que obteve financiamento de 110.300 euros do Fundo para o Asilo, Migrações e Integração.

Promover a inclusão de nacionais de países terceiros (NPT) no concelho de Braga, potenciando o reconhecimento mútuo entre autóctones e imigrantes é um dos objetivos desta iniciativa. Este plano prevê a realização de atividades que visam a sensibilização da comunidade bracarense para a promoção e valorização da diversidade cultural, bem como a capacitação da comunidade através de uma perspetiva intercultural.

Esta estratégia passa ainda pela promoção de ações orientadas para os migrantes, nomeadamente melhorias de competências transversais, workshops, encontros desportivos, concursos, bootcamp para empreendedorismo imigrante e capacitação técnica. A realização de ações de língua portuguesa e a constituição de uma equipa multilingue são outras das medidas previstas.





Notícias relacionadas


Scroll Up