Fotografia: DR

Ponte de Lima impulsiona criação da Associação de Municípios Portugueses do Cavalo

XIV Feira do Cavalo chega ao fim amanhã.

Redação
9 Jul 2022

O Município de Ponte de Lima promoveu, na Feira do Cavalo, que está a decorrer na vila, um encontro com vários Municípios com atividades equestres e algumas associações do setor, no qual assinaram um memorando de entendimento para a constituição da Associação de Municípios Portugueses do Cavalo.

Neste encontro, realizado anteontem, marcaram presença as autarquias de Alter do Chão, Barcelos, Esposende, Fundão, Golegã, Ponte da Barca, Viana do Alentejo, Viana do Castelo, Vila Pouca de Aguiar e Ponte de Lima, disse a autarquia.  

Assinaram também este Memorando de Entendimento para a Constituição da Associação de Municípios Portugueses do Cavalo, a  Federação Equestre Portuguesa, Associação Nacional de Turismo Equestre e a Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano.

Já demonstraram também interesse em associar-se a esta Associação os Municípios de Valongo, Alfandega da Fé, Lagoa, Serpa, Santarém e Ponta Delgada.

A XIV Feira do Cavalo de Ponte de Lima – considerada um dos eventos mais relevantes do concelho – chega hoje ao fim depois de três dias preenchidos com provas equestres na Exprolima. 





Notícias relacionadas


Scroll Up