Fotografia: CM Esposende

Promotor imobiliário investe 25 milhões de euros em fábrica de casas sustentáveis em Esposende

Investimento vai resultar na criação imediata de mais de 50 postos de trabalho diretos.

Redação/Lusa
7 Jul 2022

O promotor imobiliário Vanguard Properties investiu 25 milhões de euros na Black Oak, uma fábrica de casas sustentáveis em Esposende. O investimento vai criar, no imediato, mais de 50 postos de trabalho diretos, segundo a Câmara Municipal, que prevê que o número de postos de trabalho chegue aos 100 nos anos seguintes.

“Com este investimento, a unidade industrial de Esposende produzirá as estruturas para os projetos sustentáveis da Comporta e Muda Reserve, garantindo que todos os edifícios construídos sejam neutros em emissões de carbono”, refere o município, em comunicado. A autarquia destaca ainda o promotor imobiliário como “uma unidade de referência mundial” no que diz respeito à construção sustentável, com capacidade para fabricar mais de mil casas por ano, “que sairão de Esposende para todo o mundo”.

Para o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, este investimento “é mais uma prova da qualidade do tecido empresarial instalado em Esposende e da capacidade do concelho em atrair novos investimentos”. O edil acredita que tal resulta, em larga medida, “da política favorável ao investimento, por via de incentivos fiscais e municipais atribuídos a investidores, como fatores estratégicos e de estímulo da economia do território”.

“A Câmara de Esposende disponibiliza, como fatores estratégicos e de estímulo, um conjunto de incentivos (reduções e isenções) a investidores privados e institucionais, consciente da emergente necessidade em disponibilizar um ambiente favorável ao investimento”, acrescenta. A autarquia revela ainda que já foram apoiadas mais de 50 empresas, no âmbito do regulamento de incentivo ao investimento.





Notícias relacionadas


Scroll Up