Fotografia: DR

GD Pedralva subiu à Divisão de Honra

Devido à desistência do Pevidém B.

Luís Filipe Silva
7 Jul 2022

O GD Pedralva vai disputar a Divisão de Honra na temporada 2022/23, em substituição do Pevidém B, que desistiu, informou hoje a AF Braga em comunicado. A equipa bracarense, que terminou a série B da I Divisão da AF Braga no segundo lugar, atrás do GD Ribeira de Neiva, foi o que reuniu o melhor coeficiente entre os segundos classificados, pelo que vai ocupar o lugar do Pevidém B, que comunicou de forma oficial a sua desistência à AF Braga.

No mesmo comunicado, a AF Braga referiu que «na eventualidade de vir a indicar um segundo clube para o Campeonato de Portugal » abrirá outra vaga no Pró-Nacional, que será ocupada pelo Santiago Mascotelos, que reúne melhor coeficiente entre os três segundos classificados na Divisão de Honra da AF Braga.

Se esta situação se verificar, também abrirá outra vaga na  Divisão de Honra, que será destinada ao Maximinense, que detém o segundo melhor coeficiente entre os segundos classificados na I Divisão da AF Braga [o melhor foi o GD Pedralva, entretanto já promovido face à desistência do Pevidém B].

Recorde-se que o Brito SC, segundo classificado no Pró-Nacional da AF Braga, ainda espreita uma eventual subida ao Campeonato de Portugal, mas a AF Braga ainda não recebeu qualquer indicação por parte da FPF, pelo que o clube vimaranense está enquadrado na disputa da Pró-Nacional para 2022/23.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up