Fotografia: Avelino Lima

Áurea, Richie Campbell e Fernando Daniel marcam regresso da Noite Branca

São esperadas cerca de 250 mil pessoas por dia no evento que garante mais de 150 espetáculos.

Rita Cunha
5 Jul 2022

A Noite Branca está de regresso a Braga de 2 a 4 de setembro para três noites e dois dias de intensa atividade cultural que vai muito para além das atuações musicais e que, este ano, juntam no mesmo cartaz nomes como Áurea, Richie Campbell, Fernando Daniel, Virgul, Sofia Escobar e Nenny. Esta edição é, na ótica do presidente da Câmara Municipal, «uma Noite Branca renovada», com eventos para público de todas as idades e famílias.

Ao todo, haverá mais de 150 espetáculos repartidos por diversos palcos, espaços públicos e equipamentos da cidade. Museologia, performances, instalações, arte pública e contemporânea e concertos farão parte de uma jornada de mais de 48 horas de intensa atividade cultural. Ao longo do fim-de-semana dos dias 3 e 4 haverá espaço para diversas ações culturais em espaço público, com destaque para as performances “La Belle Illusion”, da companhia francesa Remue Menagé; e “Poi”, da companhia circense maiorquina Cia D’es Tro; assim como instalações vibrantes a peça Welcome de Cátia Esteves ou a arte pública que surge, este ano, com a curadoria do FENDA, Festival de Arte Urbana que nasceu em Braga em plena pandemia.

De destacar, ainda, uma programação inteiramente dedicada às crianças, que terá lugar na praça Conde Agrolongo.

Alcançar cerca de 250 mil pessoas em cada um dos dias é a expectativa da autarquia para esta edição, depois de investido meio milhão de euros em toda a programação. No que respeita o setor da hotelaria, as perspetivas também estão em alta, prevendo a Associação Empresarial de Braga que a ocupação hoteleira fique praticamente lotada nestes dias, com reflexos animadores em todo o tecido económico do concelho. «Se cada visitante gastar dez euros, temos uma receita a rondar os cinco milhões de euros, o que é uma alavanca para o setor», disse o presidente, Daniel Vilaça.

O programa completo desta edição da Noite Branca pode ser consultado aqui.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up