Fotografia: FC Canoagem

GCD Recreativo de Gemeses sagra-se campeão nacional de esperanças

CN de Fão e CN Prado completaram o pódio na prova disputada em Gemeses, que contou com quase um milhar de atletas. Nas contas finais, o CN Ponte de Lima ficou no pódio da “geral”, atrás das duas equipas de Esposende (CN Fão foi segundo).

Pedro Vieira da Silva
4 Jul 2022

O Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses sagrou-se, ontem,sagrou-se campeão nacional 2022 de Esperanças, ao terminar mais uma vez a terceira e última etapa também na primeira posição do pódio.

«A pequena vila de Gemeses, em Esposende recebeu ontem, dia 3 de Julho, a terceira e última prova do Campeonato Nacional de Esperanças 2022, numa organização do Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses, do Município de Esposende e da Federação Portuguesa de Canoagem.
Com perto de 800 atletas inscritos e meia centena de clubes, a prova realizou-se num ambiente de festa e num local preparado ao detalhe pelo clube organizador. As provas foram realizadas ao longo de todo o dia, num total de 31 regatas, nos escalões de Mínimos até cadetes e nas embarcações de K1, C1, K2, C2 e Supc. Foi também nesta competição que foram finalmente conhecidos e atribuídos os títulos Nacionais 2022, nos escalões de Infantis e Cadetes», pode ler-se numa nota publicada pela Federação Portuguesa de Canoagem.

3.ª etapa Campeonato Nacional de Esperanças
🥇 GCDR Gemeses – 672 pts.
🥈 CN Fão – 370 pts.
🥉 CN Prado – 362 pts.

Geral (total das três provas disputadas, primeira em Prado, segunda em Marecos e terceira em Gemeses)
🥇 GCDR Gemeses – 1298 pontos
🥈 CN Fão – 728
🥉 CN Ponte de Lima.





Notícias relacionadas


Scroll Up