Fotografia: DM

Projeto “Dar Asas para Voar” arranca até ao final do ano

Centro Cultural e Social de Santo Adrião prestes a cumprir mais um sonho.

Rita Cunha
2 Jul 2022

Até ao final do ano, arranca o projeto “Dar Asas para Voar”, do Centro Cultural e Social de Santo Adrião (CCSSA). Esta é a convicção do presidente João Sousa, que garante apresentar a demissão se tal não vier a acontecer.

«Tem de ser até ao fim do ano. Já temos algumas ajudas e uma Liga de Amigos. Vou mandar mensagem a ver se do lado dos benfeitores e amigos conseguimos o dinheiro que falta enquanto o Estado não faz o protocolo para que as 20 crianças possam ser recebidas nas pausas escolares e se faça um melhor apoio aos cuidadores», explicou esta manhã, à margem da sessão solene das comemorações do 39.º aniversário do CCSSA. Segundo adiantou o responsável, neste momento a instituição aguarda o protocolo para garantir o financiamento para o projeto de apoio à multideficiência.

“Dar Asas para Voar” é um sonho já antigo no sentido de preencher uma lacuna existente no concelho no que respeita o apoio a crianças e jovens com multideficiência e seus cuidadores, garantindo-lhes um espaço e programa formativo/lúdico durante os períodos de interrupção escolar. O projeto, que foi vencedor do I Concurso de Empreendedorismo Social promovido pelo município de Braga em 2017, contempla ainda a criação de um espaço de apoio aos cuidadores.





Notícias relacionadas


Scroll Up