Fotografia: DR

«Estão reunidas todas as condições» para uma «grande» Feira do Livro

O certame arrancou hoje e decorre até ao dia 17 de julho.

Rita Cunha
1 Jul 2022

Estão «reunidas todas as condições para termos uma grande Feira do Livro em Braga». A garantia foi dada pelo presidente da Câmara Municipal, hoje, no arranque da 31.ª edição do certame que regressa ao centro da cidade depois de dois anos atípicos devido à pandemia de covid-19.

Traçando uma expectativa relativamente a esta edição, Ricardo Rio mostrou-se otimista por vários motivos. Desde logo, porque se trata de um evento com «uma marca identitária muito forte na cidade», num contexto em que Braga, «pelo seu crescimento e juventude, também vai ganhando uma apetência cultural cada vez mais forte». Depois, porque «é um evento de regresso ao centro da cidade, com condições climatéricas aprazíveis, pelo menos para os próximos dias», o que facilita a deslocação das pessoas às ruas.

Para o edil, «isto quer dizer que temos todas as condições para, juntando àquilo que é a presença destes expositores à programação cultural associada à feira, quer outros eventos que vão decorrer ao longo das próximas semanas, há muitos motivos para termos muitos visitantes a usufruir da Feira do Livro».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up