Fotografia: Nuno Cerqueira

Bibliotecas de verão regressam a Melgaço

Até ao final de agosto.

Redação/Lusa
1 Jul 2022

A Biblioteca Municipal de Melgaço instalou-se, a partir desta sexta-feira, ao ar livre, nos jardins da Alameda Inês Negra e da bibliopiscina, a funcionar no Centro de Estágios. A biblioteca de jardim vai manter-se até ao dia 31 de agosto.

O arranque da iniciativa da Biblioteca Municipal esta sexta-feira serve também para assinalar o Dia Mundial das Bibliotecas, celebrado no dia 1 de julho. A iniciativa “convida a ler um livro, um jornal ou uma revista, a jogar um jogo ou a assistir a uma atividade de animação, desfrutando da natureza, até 31 de agosto”, revela a Câmara, em comunicado.

As “Bibliotecas de verão” têm como objetivo estimular “a criação e o desenvolvimento de hábitos de leitura durante as férias de verão, ao mesmo tempo que se realizam pequenas dramatizações, teatro de marionetas, ateliers de expressão plástica, dramática e corporal, sessão de contos e jogos, especialmente vocacionados para o público infantil e juvenil”. Nelas, os munícipes podem inscrever-se como leitores da Biblioteca Municipal, ler e requisitar livros, revistas, audiovisuais e material multimédia, bem como participar nas atividades de promoção da leitura. Todos estes serviços básicos da biblioteca são gratuitos.





Notícias relacionadas


Scroll Up