Fotografia: Pongo/Facebook

Pongo e Letrux atuam no Ciclo de Verão do Theatro Circo

Sala de espetáculos vai receber concertos todas as sextas-feiras de agosto.

Redação/Lusa
29 Jun 2022

O ciclo Máquina de Gelados vai chegar ao Theatro Circo durante o mês de agosto. O certame vai contar com as atuações da brasileira Letrux, do grupo Fogo Fogo, da maliana Fatoumata Diawara e da luso-angolana Pongo, divulgou a sala de espetáculos esta quarta-feira.

Os concertos do ciclo vão acontecer sempre à sexta-feira, pelas 21h30, durante agosto. A escritora, cantora, compositora e atriz Letrux abre a programação, no dia 5, com a apresentação do seu mais recente disco, “Aos Prantos”. O ciclo termina no dia 26 com Pongo, também a apresentar o último projeto, “Sakidila”. A cantora luso-angolana iniciou a carreira aos 15 anos, com a participação no tema “Kalemba (Wegue Wegue)”, dos Buraka Som Sistema. Entretanto, editou os EPs a solo “Baia” e “Uwa”, venceu um prémio Music Moves Europe e chegou a entrar na lista de 100 novos artistas que iriam marcar 2020 da revista britânica New Musical Express.

Pelo meio, passam ainda pelo palco do Theatro Circo Fogo Fogo, no dia 12, e Fatoumata Diawara, no dia 19. Os primeiros são um quinteto português que nasceu na Casa Independente, em Lisboa, onde protagonizou concertos mensais a tocar funaná e a homenagear artistas de paragens cabo-verdianas. Já a cantora, compositora, guitarrista e atriz Fatoumata Diawara, natural do Mali, apresenta o seu segundo álbum a solo, “Fenfo”, após já ter tocado ao lado de nomes como Bobby Womack, Herbie Hancock, Roberto Fonseca, Amadou & Mariam, Oumou Sangaré, Toumani Diabaté, Flea, David Crosby, Chris Thile e Snarky Puppy.

Os bilhetes para os concertos do ciclo Máquina de Gelados já se encontram à venda. Para ver Letrux, Fogo Fogo e Pongo o custo é de dez euros, enquanto o espetáculo de Fatoumata Diawara tem um custo de 15 euros.





Notícias relacionadas


Scroll Up