twitter

Mulher sai ilesa de atropelamento por um comboio em Viana do Castelo

Mulher sai ilesa de atropelamento por um comboio em Viana do Castelo
Fotografia

Publicado em 29 de junho de 2022, às 15:31

A mulher, que costuma dormir no apeadeiro de Afife, estaria a dormir deitada na linha ferroviária.

Uma mulher de 46 anos sofreu ferimentos ligeiros depois de o comboio que seguia para Valença esta quarta-feira lhe ter passado por cima. Segundo uma fonte dos bombeiros, a mulher encontrava-se deitada na Linha do Minho, em Afife, Viana do Castelo. O comandante dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, António Cruz, explicou à Lusa que “a mulher, que vive na rua, encontrava-se deitada, paralela aos carris, posição que terá impedido um desfecho fatal”.“Sofreu apenas ferimentos ligeiros, mas foi transportada ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo”, especifica.

António Cruz acrescenta que a mulher, “que costuma dormir no apeadeiro de Afife, hoje estaria a dormir deitada na linha ferroviária”. O maquinista, apesar de se ter apercebido de que "algo se encontrava na linha", só conseguiu parar o comboio mais à frente. "Foi quando se apercebeu de que a mulher estava deitada", explica o comandante.

O alerta foi dado às 13h55.Ao local compareceram 15 viaturas e seis operacionais dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo, INEM e GNR.


Autor: Redação/Lusa