Fotografia: CM Caminha

“DESAFIOS 2022” junta centenas de músicos e cantadores em Caminha

Até esta quarta-feira ainda são aceites inscrições.

Redação/Lusa
29 Jun 2022

A freguesia de Dem, em Caminha, recebe este domingo, dia 3 de julho, o DESAFIOS 2022 – Encontro Nacional de Tocadores de Concertina e Cantadores ao Desafio. O encontro deverá reunir cerca de duas centenas de músicos e cantadores, revela a Câmara Municipal.

A “festa” inicia pelas 9h00, hora de abertura do Secretariado no Centro Cultural de Dem. “Este será o ponto de partida para o ambiente de arruada, já que tocadores e cantadores vão percorrer as ruas da freguesia durante a manhã”, avança a autarquia. As atuações passam para o palco, montado no Largo de Dem, à tarde, a partir das 14h30.

Está prevista, segundo João Cruz, da organização do Encontro, “uma festa a lembrar S. João d’Arga e as romarias alto-minhotas, com muita alegria e convívio”. O evento é organizado pela Fundação Inatel, em colaboração com o município de Caminha.

O DESAFIOS 2022 – Encontro Nacional de Tocadores de Concertina e Cantadores ao Desafio faz parte da agenda cultural e de lazer preparada para os meses de julho, agosto e setembro no concelho. Na programação destacam-se ainda, segundo o comunicado da Câmara, a inauguração, esta sexta-feira, do Mural comemorativo do 40.º aniversário do Festival de Vilar de Mouros 1982, uma intervenção artística de Alberto Rodrigues Marques, bem como o Vilas People, uma série de grandes concertos que marcam o 98.º aniversário da elevação de Vila Praia de Âncora e que começa com Rita Guerra, em trio.





Notícias relacionadas


Scroll Up