Fotografia: Nuno Cerqueira

Colisão faz um ferido grave e condiciona A28 em Caminha

Incidente envolveu dois veículos pesados e um ligeiro.

Redação/Lusa
29 Jun 2022

Uma colisão de um veículo ligeiro com um camião que transportava componentes para automóveis provocou ferimentos graves num homem e causou o despiste do pesado. O incidente que ocorreu no iniciou da manhã condicionou ainda o trânsito na Autoestrada A28 em Caminha, segundo uma fonte dos bombeiros.

Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Caminha, Vítor Silva, explica que o ferido grave é um homem de nacionalidade espanhola, condutor da viatura ligeira, que teve de ser desencarcerado, devido ao embate. O homem foi transportado ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

O acidente ocorreu pelas 07h58, no troço final da A28, no limite entre os concelhos de Vila Nova de Cerveira, na freguesia de Gondarém, e Caminha, na freguesia de Lanhelas. Envolveu, segundo Vítor Silva, “dois veículos pesados e um de passageiros, este último de matrícula espanhola, que vinha de Espanha para Portugal”. “Ao ultrapassar um camião, que não sofreu danos, o ligeiro de passageiros invadiu a faixa de rodagem contrária e colidiu com o pesado que seguia no sentido contrário, causando o despiste do mesmo”, refere o comandante.

Vítor Silva adianta ainda que, às 10h11, “o trânsito na A28 fluía no sentido sul/norte, mas estava condicionado no sentido contrário, devido aos trabalhos de limpeza”. Por essa hora, permaneciam no local 25 operacionais e oito viaturas dos Bombeiros Voluntários de Caminha, Vila Nova de Cerveira, INEM, GNR e a empresa concessionária da A28.





Notícias relacionadas


Scroll Up