Fotografia: DR

Viana do Castelo recebe cerca de 80 pilotos no décimo Rali da cidade

Prova realiza-se entre os dias 8 e 9 de julho.

Redação/Lusa
28 Jun 2022

A décima edição do Rali de Viana do Castelo vai realizar-se entre os dias 8 e 9 de julho e apresenta nove provas em competição. Segundo a informação avançada pela organização, são esperados cerca de 80 pilotos para participar no evento.

Em comunicado, a CAST – Clube Automóvel de Santo Tirso e da Câmara de Viana do Castelo, organizadora do Rali, adianta que a edição deste ano vai contar com uma nova classificativa, entre Mujães e Geraz do Lima, com nove quilómetros de extensão. A super-especial vai decorrer no primeiro dia de competição e passa a ser disputada entre o Santuário da Senhora da Agonia e a Avenida do Campo do Castelo.

O percurso do Rali de Viana do Castelo tem dez provas especiais de classificação, num total de 263,4 quilómetros, dos quais 77,2 são cronometrados. A prova pontua para o Campeonato de Portugal de GT Ralis, Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis, Campeonato de Portugal Junior de Ralis, Campeonato Promo de Ralis, Toyota Gazoo Racing Iberian Cup e para o FPAK Junior Team. Vai realizar-se ainda uma Prova Extra.





Notícias relacionadas


Scroll Up