Fotografia: CM Caminha

Caminha assinala 40 anos de festival de Vilar de Mouros com novo mural

Festival regressa este ano, nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

Redação/Lusa
27 Jun 2022

O município de Caminha vai inaugurar na sexta-feira, dia 1 de julho, um mural comemorativo do 40.º aniversário do Festival de Vilar de Mouros. A obra de Alberto Rodrigues Marques vai ser colocada no Largo do Casal, em Vilar de Mouros.

O mural “está a ser ultimado no palco histórico, no Largo do Casal, em Vilar de Mouros e tem inauguração marcada para as 19h00”, revela em comunicado a Câmara Municipal de Caminha. A autarquia avança ainda que a intervenção artística, realizada no âmbito do Touring Cultural – Aldeias do Minho, “será mais uma marca e uma memória de uma das mais importantes edições”, a de 1982, que há 40 anos relançou o evento, “numa aposta da Câmara Municipal de Caminha, que se fez acompanhar de várias pessoas cujo nome ficará para sempre associado a este evento, como António Barge e o maestro António Victorino d’Almeida”.

O EDP Vilar de Mouros está de volta nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Do cartaz desta edição fazem parte nomes como Placebo, Limp Bizkit, Iggy Pop, Bauhaus, Suede, Wolfmother, Hoobastank, Gary Numan, The Legendary Tigerman, Battles e Tara Perdida. “Nessa altura já se terá completado na verdade mais de meio século sobre o mítico festival, que é o mais antigo de Portugal e não só”, lê-se no comunicado do município.





Notícias relacionadas


Scroll Up