Fotografia: António Valdemar

Esteve na Corrida de São João de Braga? Correu? Viu os atletas passar? Veja tudo aqui!

A prova contou com mais de mil participantes.

Pedro Vieira da Silva
26 Jun 2022

A 7.ª edição da Corrida de São João de Braga encheu a cidade minhota de «alegria e boa disposição». «Com os atletas alinhados e prontos para a partida, o sinal de partida que deu início a esta grande corrida foi dado por Sameiro Araújo, Vcice-Presidente da Câmara Municipal de Braga. Foi São João para toda a família. A Corrida de São João de Braga é uma prova para toda a família e, para além da prova de 12 km cronometrada, o evento contou com uma caminhada de 5 km para todas as idades. Incluída no calendário do da maior festa popular da cidade, os bracarenses fizeram questão de sair à rua e participar nesta corrida, aplaudindo e apoiando os atletas em todo o percurso», destaca, numa nota enviada às redações, a Runporto.

A partida

A chegada de Rui Teixeira.

Rui Teixeira, atleta do Sporting, destacou-se dos restantes atletas e cortou a linha de meta em primeiro lugar aos 00:35:12, seguido por Rui Pedro Silva (C. D. S. Salvador do Campo), com o tempo 00:35:39, e Tiago Costa (S. C. Braga) que fechou o pódio masculino com o tempo 00:36:22.
No setor feminino, Vanessa Carvalho (S. C. Braga), ficou na primeira posição do pódio, com o tempo de 00:40:46. Na segunda posição, Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) chegou à meta com o tempo de 00:41:20, seguida da atleta do Laura Silva, que chegou à meta aos 00:42:44.

Leia AQUI

a notícia do DM sobre o evento.

«A cerimónia de pódio contou com a presença de Sameiro Araújo, vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, Luís Alves, Diretor da Agência Nacional ERASMUS+, Paulo Marcolino, Diretor Executivo da Fundação do Desporto, Jorge Teixeira, Diretor Geral da Runporto e Paulo Guerra, padrinho da prova», finaliza a nota.





Notícias relacionadas


Scroll Up