Fotografia: DR

Peregrinação à Senhora do Facho vai suplicar pela paz

Caminhada de fé, no arciprestado de Barcelos. Realiza-se no dia 3 de julho.

Jorge Oliveira
25 Jun 2022

A paz no mundo, os mais necessitados, os enfermos e as famílias estão no centro das intenções da Peregrinação ao santuário de Nossa Senhora do Facho, em Oliveira, Arciprestado de Barcelos, que está de regresso no primeiro domingo de julho, dia 3, depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia.

Este ano, a peregrinação da Zona Pastoral do Facho sai da igreja paroquial de Santa Maria de Lijó, às 8h00, e deverá chegar ao Monte do Facho por volta das 11h00, hora em que será celebrada a Eucaristia campal, presidida pelo bispo auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida.

Como habitualmente, esta caminhada de fé envolve dez paróquias do arciprestado de Barcelos localizadas em torno do Monte do Facho – Alheira, Areias São Vicente, Ucha, Galegos São Martinho, Galegos Santa Maria, Manhente, Lama,  Lijó, Roriz e Oliveira.  Por vezes, juntam-se também peregrinos da paróquia vizinha de Cervães, do Arciprestado de Vila Verde.

Este ano, a peregrinação é organizada pela paróquia de Lijó e irá fazer-se pelos lugares de Mouta, Monte e Pousada, tendo presente o plano pastoral da Arquidiocese de Braga que convida os cristãos diocesanos a cuidarem com gestos de amor e a caminharem juntos em ordem à renovação da Igreja. 

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up