Fotografia: Bombeiros Voluntários de Braga

Imagem de São João arrastada pelo rio Este é resgatada pelos Bombeiros Voluntários

Imagem percorreu algumas centenas de metros arrastada pela corrente.

Redação
23 Jun 2022

A manhã da véspera de São João ficou marcada pelo resgate da imagem de São João pelos Bombeiros Voluntários de Braga. A figura foi arrastada pela corrente do rio Este durante algumas centenas de metros, devido ao aumento do caudal registado com as chuvas fortes que ocorreram.

O alerta terá sido dado pelas 10h37 por um popular, que contactou a Polícia Municipal sobre o desaparecimento da imagem. O São João encontrava-se exposta na zona do Parque de São João da Ponte e, devido à força da corrente, foi apenas resgatada pelos bombeiros na Ponte de Santa Justa, junto ao Altice Forum Braga.

Os Bombeiros Voluntários foram acionados para o local e resgataram a figura, restituindo-a à organização das Festas de São João de Braga. No entanto, a imagem do Menino Jesus que o santo habitualmente segura ao colo continua desaparecida.

“Hoje pela manhã fomos chamados para uma Operação sensível, relacionada com as condições meteorológicas adversas, o nosso São João, não resistiu e tornou-se numa vitima. Felizmente conseguimos recuperar a sua imagem junto da Ponte de Santa Justa”, contam os Bombeiros Voluntários de Braga, nas redes sociais.

As festividades de São João em Braga estão a ser marcadas por condições metereológicas adversas. A abertura das festas foi realizada esta manhã, devido à chuva, no pavilhão do Altice Forum Braga. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as próximas horas deverão continuar a ser marcadas por aguaceiros, bem como esta sexta-feira, dia 24 de junho. Só está prevista uma melhoria na probabilidade de ocorrência de precipitação a partir de sábado, dia 25.





Notícias relacionadas


Scroll Up