Fotografia: SCB

Blessing Lumueno é o novo treinador dos juniores

Sucede a Moisés Moura nos sub-19 arsenalistas.

José Costa Lima
23 Jun 2022

Blessing Lumueno é novo treinador dos juniores do SC Braga, confirmou hoje o emblema arsenalista. O antigo treinador do Estoril, também no escalão de sub-19, e atual comentado desportivo vai substituir Moisés, que deixa o clube ao fim de dois anos.
Natural de Angola, Blessing Lumueno tem 34 anos e na carreira de treinador conta com pasagens pelos escalões de formação do Porto Salvo, Agualva, Futebol Benfica (feminino), Atlético Povoense, Atlético, Belas, Alverca e, mais recentemente, Estoril (juvenis e juniores). A proposta do SC Braga seduziu o angolano e ontem já teve oportunidade de conhecer a Cidade Desportiva dos guerreiros.
«A minha ideia de jogo é a de uma equipa virada para a baliza do adversário. Estar demasiado próximo da nossa baliza incomoda-nos, por isso vamos tentar defender o mais longe possível da nossa baliza. Vamos procurar ter a bola o máximo de tempo possível no último terço do campo. Ter a posse de bola, por si só, não chega. Temos de ser verticais, procurar o golo constantemente. Para isso, é necessário ter uma boa dinâmica entres as linhas de passe em apoio e as linhas de passe em profundidade», disse o novo treinador dos sub-19 do SC Braga.





Notícias relacionadas


Scroll Up