twitter

Rampa do Monte do Faro recebe mais de 400 carros este fim-de-semana

Rampa do Monte do Faro recebe mais de 400 carros este fim-de-semana
Fotografia

Publicado em 22 de junho de 2022, às 15:38

O programa da edição deste ano inicia no sábado, pelas 10h00.

A Rampa do Monte do Faro regressa para mais uma edição este fim-de-semana, dias 25 e 26 de junho. São esperados 405 carros, sendo 25 participantes na Ladies Series e 200 pilotos distribuídos por quatro classes, bem como 180 carros, representativos de seis clubes convidados, revela a Câmara Municipal de Valença.

Os 405 carros participantes vão subir a reviva,ao longo de cinco quilómetros de asfalto, entre o cruzamento das Azenhas com a Seara e o Santuário do Monte do Faro,em Valença, que conta com uma elevação de 380 metros. O programa da edição deste ano inicia no sábado, pelas 10h00, com a “Tourist Serie”, à qual se seguem a subida dos clubes convidados e grupo da manhã e as séries “Ladies First” e “Sports & Classics Serie”. No domingo, as subidas começam também às 10h00, com a “Club Serie”, seguida da subida dos clubes convidados e grupo da manhã e da “Racing Serie”, a partir das 15h00.

A prova pode ser acompanhada no ponto em que os carros começam a acelerar, nocruzamento da Seara (Valença) com as Azenhas (Ganfei), bem como emPicões (Gandra), Vilar (Ganfei), Ousão (Gandra) e acesso desde Sanfins, em direção ao Monte do Faro. Para ver de perto as viaturas, é possível visitar o parque das viaturas e dos clubes presentes na revival, localizado na avenida da Estação e na avenida Miguel Dantas (entre a rotunda da Trapicheira e a bifurcação com a avenida do Colégio Português).

“A Rampa do Monte do Faro é uma edição mítica para os amantes do automobilismo que teve a primeira organização oficial em 1966 e a segunda em 1973. Reeditada em 2019 ganha em 2022 uma nova roupagem pretendendo consagrar-se como um dos grandes eventos automobilísticas da região”, sublinha a autarquia. A iniciativas é promovida pelo Viana Motor Clube, em colaboração com a Câmara de Valença.


Autor: Redação/Lusa