Fotografia: CM Caminha

Praias marítimas de Caminha galardoadas com Bandeira Azul

Praias foram também galardoadas com a bandeira “Qualidade Ouro”.

Redação/Lusa
22 Jun 2022

A Câmara de Caminha informou, em comunicado, terem sido hasteadas esta terça-feira as quatro Bandeiras Azuis nas praias marítimas do concelho do distrito de Viana do Castelo. As quatro praias foram também galardoadas com a bandeira “Qualidade Ouro”, pela Quercus.

A Bandeira Azul foi hasteada nas praias da Foz do Minho, Moledo, Vila Praia de Âncora e Forte do Cão, bem como na praia fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros, cujo início da época balnear está marcado para o dia 1 de julho. No caso das praias marítimas, a época balnear arrancou a oficialmente no dia 10 de junho. “Como já referimos, todas as condições foram reunidas para uma temporada de excelência”, refere a autarquia.

A Praia do Forte do Cão foi também entretanto distinguida como praia ZERO poluição pela ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável. “A distinção da associação ambientalista ZERO traduz uma classificação de excelência, por resultar de análises realizadas em três épocas balneares sucessivas, em que não foi detetada qualquer contaminação microbiológica”, sublinha o município.





Notícias relacionadas


Scroll Up