Fotografia: DR

PJ e Guardia Civil fazem buscas no Alto Minho por lanchas usadas no tráfico de droga

Ainda não há detidos do lado português.

Redação/Lusa
22 Jun 2022

A Polícia Judiciária e a Guardia Civil espanhola estão a realizar esta quarta-feira uma operação conjunta no Alto Minho, nomeadamente em Valença. Segundo declarações de uma fonte policial à Lusa, estão a ser feitas com buscas em estaleiros de construção de lanchas utilizadas no tráfico de droga.

Segundo a mesma fonte, as buscas estão centradas no Alto Minho, mas estendem-se a outras regiões de Portugal, em armazéns onde se encontram guardadas ou em construção lanchas rápidas utilizadas no tráfico de droga. Durante as buscas, foram apreendidas embarcações e motores, mas ainda não há detidos do lado português.

A megaoperação de combate ao tráfico de droga iniciou esta manhã na província de Pontevedra, com buscas realizadas também fora da região da Galiza e, em Portugal, segundo o o jornal La Voz de Galicia. Do lado espanhol, refere o jornal, a Equipa Antidroga e Crime Organizado (EDOA) do Comando de Pontevedra deteve, no total, mais de 50 pessoas na operação de apreensão de drogas e barcos, com várias buscas realizadas em armazéns de O Porriño e em dois locais em Vigo.





Notícias relacionadas


Scroll Up