Fotografia: Gilberto Coutinho/CM Paredes de Coura

Paredes de Coura celebra Solstício de Verão na Cividade em Cossourado

No próximo sábado à tarde.

Redação/Lusa
22 Jun 2022

O município de Paredes de Coura vai celebrar o solstício de verão no sábado, dia 25 de junho, a partir das 18h00. A iniciativa vai decorrer no monte da Cividade em Cossourado, segundo a informação avançada pela Câmara Municipal.

A celebração vai incluir “rituais ao pôr-do-sol, queimada à meia-noite, cuspidores de fogo, malabares, peças de teatro, música celta, gaitas de foles e bombos, recriando tempos idos no povoado fortificado de Cossourado”, lê-se no comunicado. O cenário vai ser o do “povoado que remonta à Idade do Ferro, em cujo território todos os anos se festeja a união do Pai Sol e da Mãe Terra”, que se vai encher de “petiscos e bebidas”, adianta a autarquia. “A festa prolonga-se enquanto houver convivas até ao nascer de um novo dia, celebrando a vida e saudando a entrada num novo verão”, acrescenta.

A iniciativa do Solstício de Verão acontece todos os anos no sábado mais próximo do dia do solstício, no Povoado Fortificado de Cossourado. É promovida pela Associação A Cividade, em colaboração com o município de Paredes de Coura.





Notícias relacionadas


Scroll Up