Fotografia: CM Fafe

Diogo Vasconcelos regressa a Fafe com quatro instalações

Trabalhos vão estar expostos até ao dia 26 de agosto.

Redação/Lusa
22 Jun 2022

O fotógrafo Diogo Vasconcelos vai realizar em Fafe, a sua terra natal, um projeto com quatro instalações, “construídas com e para a comunidade”. Os trabalhos vão estar expostos no Arquivo Municipal de 24 de junho a 26 de agosto.

“Tilt-Shift” é um projeto composto por quatro instalações construídas com e para a comunidade local de Fafe. A exposição parte do enraizamento cultural do mito da “Justiça de Fafe” e tem como objetivo questionar “os conceitos de intimidade, justiça, potencial humano e pertença num futuro coletivo”, bem como “interagir com a comunidade de Fafe”, nomeadamente com alunos das escolas locais..

As instalações foram desenvolvidas em contexto de residência artística pelo próprio Diogo Vasconcelos e pelos artistas convidados Frederico Martinho, Margaryta Kulichova e Mário Vinagre. O projeto contou também com a colaboração de fafenses de grupos etários diversos, desde crianças dos seis aos dez anos, jovens dos 13 aos 18 anos e seniores maiores de 65 anos. Para além da exposição, a iniciativa conta com três concertos, com Menino da Mãe, Grisly Faye, Diogo+Moreno Ácido e músicos locais.

A inauguração de “Tilt-Shift” no Arquivo Municipal de Fafe realiza-se na sexta-feira, dia 24 de junho, pelas 18h00. O momento é aberto ao público.





Notícias relacionadas


Scroll Up