Fotografia: CM Viana do Castelo

CMIA comemora 15 anos com mais de 131 mil utilizadores

Em média, o espaço promove um total de 250 atividades por ano.

Redação/Lusa
22 Jun 2022

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Viana do Castelo assinalou 15 anos de existência esta terça-feira. Até à data, o espaço já já garantiu 131 400 utilizadores, segundo divulgou a Câmara Municipal.

“Ao longo de 15 anos, o CMIA conquistou, uma média anual de dez mil utilizadores dos serviços prestados, sendo que 50% são provenientes de escolas, 20% de grupos organizados e 30% público em geral”, avança a autarquia. A maioria dos utentes é composta por crianças (48%), sendo 26% jovens, 24% adultos e 2% seniores.

Em média, o CMIA promove um total de 250 atividades por ano, sendo que são cerca de 200 atividades com grupos (escolas e similares), 20 workshops temáticos para público em geral e 30 outras atividades, tais como dias temáticos. Nos próximos anos, o desafio do Centro, que o Município acredita que “tem feito o seu papel de forma excelente”, é “a alteração de comportamentos para que possamos continuar a proteger o concelho, sendo ao mesmo tempo fator de atratividade para investir, visitar, viver este território”.





Notícias relacionadas


Scroll Up