Fotografia: DR

Seide S. Paio inaugura largo Nossa Senhora do Parto

Comunidade de paróquia famalicense em festa.

Redação
21 Jun 2022

A comunidade de Seide S. Paio, no arciprestado de Vila Nova de Famalicão,  tem um novo espaço de convívio e de devoção, o Largo Nossa Senhora do Parto. Foi inaugurado no mesmo dia da inauguração da requalificação da Residência Paroquial de Seide S. Paio.

Estes atos, presididos pelo presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, marcaram a festa em honra de Nossa Senhora do Parto que inclui a cerimónia de bênção das grávidas na missa solene em honra da Senhora. A procissão foi outro dos momentos altos desta festividade, que decorreu durante o fim de semana.

A obra de renovação do largo Nossa Senhora do Parto contou com um apoio municipal de 71 mil euros. Já para a Residência Paroquial, o município atribui 20 mil euros.

«São dois bons exemplos de investimento público que atende às necessidades da população. Seide São Paio ganhou um novo espaço multiusos, de confraternização, que cumpre vários objetivos para além do mais óbvio, de dimensão espiritual», referiu, na ocasião, o presidente da câmara.

Estiveram também nas inaugurações o presidente da União de Freguesias de Seide e o pároco de Seide S. Paio. 

A requalificação do largo incluiu a execução de um palco com o pavimento em pedra e a construção de um edifício de apoio (com duas casas de banho, um espaço destinado a café/bar e uma esplanada).

A intervenção na residência paroquial permitiu criar cinco salas de catequese.

[Notícia  na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up