Fotografia: DM

Crianças do D. Diogo de Sousa e pais desafiados a encontrar-se com Jesus a cada domingo, na missa

120 alunos do 3.º ano celebraram hoje a primeira comunhão, na presença de pais, amigos e outros familiares.

Rita Cunha
12 Jun 2022

O Bispo Auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, desafiou os 120 alunos do 3.º ano do Colégio D. Diogo de Sousa, que esta manhã celebraram a Primeira Comunhão, e as respetivas famílias, a encontrarem-se com Jesus a cada domingo, na missa.

Relembrando a sua Primeira Comunhão, D. Nuno Almeida disse, na altura com apenas oito anos, ter compreendido que «Jesus tinha entrado» no seu coração e, assim, ter entrado numa «etapa nova» da sua vida. «Sabia que ia estar sempre com Jesus e nesse dia pedi-Lhe para estar sempre comigo. Assim tem sido e não me lembro de um único domingo desde então que tenha faltado à missa, a não ser por doença», disse.

E porque «a alegria da minha Primeira Comunhão é que foi o princípio de um caminho percorrido de mãos dadas com Jesus», deixou o desejo que, «para nós, seja o princípio de uma grande e bela amizade para toda a vida com o Senhor, um caminhar juntos» já que, «com Ele, a vida torna-se mais bela».

Deixando uma palavra aos pais e mães presentes na cerimónia, o Bispo Auxiliar de Braga pediu que acompanhem os filhos à igreja «para participarem sempre na missa de cada domingo ou sábado». «Isto não é tempo perdido. É o que mantém a família verdadeiramente unida», lembrou.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up