Fotografia: DR

Armindo Araújo vence em Castelo Branco e alarga vantagem no Nacional de Ralis

A próxima ronda é o Rali Vinho Madeira, de 4 a 6 de agosto.

Redação / Lusa
12 Jun 2022

O piloto Armindo Araújo (Skoda Fábia) venceu hoje o Rali de Castelo Branco, quinta prova do Nacional, e cimentou a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) após cinco das oito corridas previstas.

O piloto natural de Santo Tirso, que faz dupla com o navegador Luís Ramalho, concluiu a prova albicastrense com o tempo de 56.01,8 minutos, deixando o segundo classificado, José Pedro Fontes (Citroën C3), a 7,3 segundos. Miguel Correia (Skoda Fábia) foi o terceiro, a 35,8 segundos do vencedor.

«Conseguimos vencer este rali pelo quarto ano consecutivo e chegar à segunda vitória do ano. Foi uma prova bastante difícil, já o sabíamos à partida, mas trabalhámos muito para sairmos daqui com este resultado. Andámos sempre num ritmo que nos permitiu manter a primeira posição e, como as diferenças foram sempre muito reduzidas em cada especial, nunca tivemos hipóteses de gerir o nosso andamento», explicou o vencedor.

Com estes resultados, Armindo Araújo tem, agora, 121 pontos contra os 97 de Miguel Correia, que é segundo, e os 77 de José Pedro Fontes, que é terceiro.

A próxima ronda é o Rali Vinho Madeira, de 04 a 06 de agosto.





Notícias relacionadas


Scroll Up