Fotografia: CMPL

Ponte de Lima promove Festa do Vinho Verde e Produtos Regionais

Certame recebe esta tarde a visita da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional.

11 Jun 2022

Ponte de Lima está a promover, até amanhã, a 30.ª Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais, na ExpoLima.

O certame está de volta, após dois anos de ausência, com dezenas de produtores e expositores. O programa inclui provas e degustações, workshops e harmonizações.

Hoje, a partir das 15h00, realiza-se o Concurso Regional de Dressage. Também agendada para as 15h00, está a palestra “Importância de Cooperar”, coordenada pela Associação Empresarial de Ponte de Lima, no âmbito do projeto COOPQALL, seguindo-se o workshop “Desafios à Cooperação na vinha e no vinho”, com João Soares, diretor de Estratégia –MULTISECTOR (15h30).

A visita oficial da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira acontece às 16h00, que também vai presidir à entrega dos prémios do XVIII Concurso de Vinhos Verdes, seguindo-se uma harmonização com produtos regionais e prova comentada.

Esta competição recebeu 17 candidaturas, num total de 40 vinhos diferentes, distribuídos em 3 categorias: Branco, Loureiro e Vinhão. Os produtores são provenientes dos concelhos de Amarante, Arcos de Valdevez, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Melgaço, Monção e Ponte da Barca, e do Ponte de Lima.

A noite é dedicada ao Loureiro, contando com o espetáculo musical dos “Quatro e Meia” (22h30) e o Dj Celsus a encerrar a festa (1h00).

Amanhã, decorre um desfile dos grupos de folclore (15h00) e encerra-se a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais 2022 com o XL Festival de Folclore do Grupo de Danças e Cantares de Ponte de Lima (15h30).





Notícias relacionadas


Scroll Up