Fotografia: CM Ponte da Barca

Ponte da Barca recebe nova Casa do Conhecimento

Um dos principais objetivos do espaço é “combater a exclusão digital e consequentemente a exclusão social”.

Redação/Lusa
9 Jun 2022

O município de Ponte da Barca vai ter uma Casa do Conhecimento, integrada na Rede de Casas do Conhecimento, criada há dez anos pela Universidade do Minho, em parceria com municípios da região. A informação foi divulgada pela autarquia esta quinta-feira, dia 9 de junho.

A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca vai ser instalada na Biblioteca Municipal, segundo avança a Câmara. O objetivo do novo espaço é “contribuir para o reforço da vivência digital e para o incremento da inclusão e das fluências digitais das pessoas”. Para isso, vai “disponibilizar um conjunto de serviços e atividades que possibilitam o acesso a tecnologias de informação aplicadas em contextos do quotidiano, sejam estes de formação, cidadania, trabalho ou lazer, contribuindo para combater a exclusão digital e consequentemente a exclusão social”.

De recordar que a rede criada pela UMinho já está presente nos municípios de Braga, Guimarães, Fafe, Boticas, Montalegre, Paredes de Coura, Trofa, Ponte da Barca, Vieira do Minho, Vila Verde e, a título experimental, em Díli, Timor-Leste. Até ao momento, o município ainda não tinha tido oportunidade de formalmente constituir a Casa do Conhecimento de Ponte da Barca, objetivo que vai agora ser levado a cabo.





Notícias relacionadas


Scroll Up