Fotografia: CM Viana do Castelo

Festival Jazz regressa à Praça da Erva em julho

Três dos quatro concertos são de entrada gratuita.

Redação/Lusa
9 Jun 2022

O 31.º Festival Jazz de Viana do Castelo regressa este ano à Praça da Erva, em Viana do Castelo. Entre os dias 27 e 30 de julho, há quatro concertos para assistir, sempre pelas 22h00.

O programa da edição de 2022 do Festival Jazz, apresentado esta quinta-feira na Praça da Erva, abre com o trio de Ricardo Toscano e encerra com Joey Defrancesco Trio, este último no Teatro Municipal Sá de Miranda e o único com um bilhete pago de 20 euros. A programação vai contar ainda com os concertos dos Puzzle 3, no dia 28 de julho, e Eduardo Niebla, no dia 29.

O Festival de Jazz, descrito pelo vereador da Cultura da Câmara de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, como o “festival mais antigo do norte de Portugal e o segundo mais antigo do país”, realiza-se “ininterruptamente desde 92”, mas teve de adotar moldes diferentes nos últimos dois anos, devido à pandemia de Covid-19. Nesta edição, “regressa em pleno ao local de origem, para continuar a afirmar-se no panorama nacional do jazz”, sublinha o vereador.

Para o responsável pela produção e direção artística do festival, David Martins, “voltar, este ano, à Praça da Erva é uma emoção muito grande não só para a organização, mas também para os músicos”. Devido aos “dois anos de sobrevivência” a que a pandemia obrigou, o produtor acredita que este ano o festival vai receber “uma verdadeira enchente”. “As pessoas estão ansiosas por voltar a viver momentos em que foram felizes e não sabiam”, frisa.

A edição deste ano do evento contou com um orçamento de 50 mil euros, pelo que se aposta “num concerto importante, com bilheteira, para garantir algum retorno ao investimento municipal”.“Esta aposta poderá, no futuro, permitir continuar a fazer o que está a fazer este ano. Ter um programa com dois artistas internacionais que chamam público de fora do concelho”, garante David Martins.





Notícias relacionadas


Scroll Up