Fotografia: DR

Festas Antoninas regressam à rua em Amares, Famalicão e Vila Verde

Cinco dias de animação popular.

Jorge Oliveira
9 Jun 2022

As Festas Antoninas estão de regresso na sua plenitude, em Amares, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde. Realizam-se de hoje até 13 de junho, oferecendo muita diversão em ambiente popular.

Depois de dois anos sem festejos nas ruas, devido à pandemia de covid-19, os foliões vão poder celebrar as festas concelhias sem restrições ao longo de cinco dias preenchidos com várias atividades de animação, tradições, celebrações religiosas, provas desportivas.

Os programas foram pensados para todos os públicos e todas as idades e sempre com a preocupação de reforçar os laços entre as comunidades e enaltecer e preservar as tradições.

Rusgas, marchas populares, arraiais, bailaricos, procissões, cascatas, desfiles alegóricos, sardinhadas, espetáculos musicais, atividades desportivas, fogo de artifício, entre outras inúmeras diversões, são atrativos próprios nestas manifestações populares, onde também não costumam faltar manjericos e alho porro.

Diogo Piçarra (Famalicão), Fernando Daniel (Vila Verde) e Toy (Amares) são os artistas que se destacam nos cartazes das Antoninas destes três concelhos minhotos, onde o 13 de junho, dia de Santo António, é feriado municipal.

Assim, não faltarão motivos para uma vista a Amares, Famalicão e Vila Verde, aproveitando o feriado nacional de 10 de junho.

As entidades promotoras das festas antoninas convidam a desfrutar destes momentos celebrativos acautelando todos os cuidados que ainda se aconselham tendo em conta o aumento do número de casos de covid registado nas últimas semanas no país.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up