twitter

Secretária de Estado e Arcebispo de Braga participam em sessão promovida pela Cáritas

Secretária de Estado e Arcebispo de Braga participam em sessão promovida pela Cáritas
Fotografia

Publicado em 08 de junho de 2022, às 16:21

Iniciativa "Escola + Igual", promovida pela Cáritas Arquidiocesana de Braga, realiza-se amanhã, às 10h00, no Museu Pio XII

O Museu Pio XII acolhe, amanhã, às 10h00, a sessão “Escola + Igual”, promovida pela Cáritas de Braga. A iniciativa contará com as presenças da secretária de Estado para a Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, do Arcebispo Primaz, D. José Cordeiro, e da vereadora da Educação e Coesão Social, Carla Sepúlveda.

A iniciativa Escola+Igual está a ser desenvolvida entre os dias 4 e 12 de junho pela Cáritas Arquidiocesana de Braga, no âmbito do Espaço Igual | Centro de Informação e Acompanhamento a Vítimas de Violência Doméstica (CIAVVD), em parceria com o Município de Braga, a Escola de Psicologia da Universidade do Minho e os agrupamentos escolas do concelho de Braga.

O Projeto B!ONE assenta a sua execução num conjunto de ações para capacitar os/as agentes educativos/as para o desenvolvimento de competências sociais e emocionais promotoras de comportamentos positivos e de cidadania, promovendo a eliminação de estereótipos e preconceitos que legitimam a violência de género e outros comportamentos de violência (racismo, xenofobia, bullying), junto das crianças em idade pré-escolar.

A sessão de amanhã conta com a Secretária de Estado para a Igualdade e Migrações, com vista à atribuição do Selo “Escola + Igual”, que pretende valorizar as boas práticas relativas à Cidadania e Igualdade de Género, implementadas pelos Agrupamentos de Escolas, e o lançamento do Livro Infantil: “Vamos Vencer o Tipas” e da Box-Pedagógica: “Boxingtipas”.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Redação